3 comments on “K.L-Konlinux – Coragem para migrar+ Necessidade de migrar= Apostar no sucesso.

  1. Grandes mentes, grandes pensamentos, grandes obras.
    ARQUIMEDES UNIU OPORTUNIDADE, CRIATIVIDADE, CORAGEM E CRIOU!

    De fato, existem inúmeras referências a Arquimedes nos escritos de sua época, dada a reputação quase sem par que ele ganhou neste período. Curiosamente a razão para isso não era um interesse generalizado em Matemática, mas sim nas máquinas que inventou para serem usadas na guerra. Estas armas foram particularmente eficientes na defesa de Siracusa contra os Romanos, liderados por Marcelo.

    Escreve Plutarco:

    … quando Arquimedes começou a manejar suas máquinas, ele de uma só vez atirou contra as forças terrestres todos os tipos de mísseis, e imensas massas de rocha que caíram com barulho e violência inacreditáveis, contra as quais nenhum homem poderia resistir em pé …

    Outras invenções de Arquimedes, como a polia composta, também colaboraram para que sua fama se perpetuasse. Novamente citando Plutarco:

    [Arquimedes] afirmou [em uma carta ao Rei Hierão] que, dada uma força, qualquer peso poderia ser movido, e até mesmo se gabando, disse que se houvesse outra Terra, esta poderia ser movida. Hierão maravilhou-se com isto e pediu uma demonstração prática. Arquimedes tomou um dos navios da frota do rei – que não podia ser movido a não ser por muitos homens – carregou-o com muitos passageiros e lotou-o de carga. Arquimedes colocou-se a distância e puxou as polias, movendo o navio em linha reta suavemente, como se estivesse no mar.

    Mesmo tendo Arquimedes obtido fama por suas invenções mecânicas, ele acreditava que a Matemática em sua forma mais pura era a única coisa que valia a pena.

    As conquistas de Arquimedes são de tirar o fôlego. Ele é considerado por muitos historiadores como um dos maiores matemáticos de todos os tempos. Ele chegou a aperfeiçoar um método de integração que permitia calcular áreas, volumes e áreas de superfícies de muitos corpos

    Audácia é a palavra certa. Capacidade de correr riscos.

    Like

  2. CURSOS E TREINAMENTOS

    Embora pareça comum em todas as empresas, treinar e aperfeiçoar-se, ampliar os conhecimentos, principalmente quando se trata de inovação Tecnológica, como TI, Nano Tecnologia, Robótica entre outras, ainda há muito a ser feito.

    Em inglês se diz ‘sink or swim’ e em português ‘ afundar ou nadar’. Mas em bons cursos se diz ‘ Mergulhar de cabeça’. A experiência conta muito, mas bons livros, bons tutoriais, bons cursos ainda são indispensáveis.

    Nada é tão prático do que uma teoria.

    Darcy

    Like

  3. INVESTIMENTO EM INFRAESTRUTURA SERIA A DECISÃO CERTA.

    Mais conexão via satélite, mais fibra ótica, mais fornecimento de banda larga, facilidade de acesso a investimentos em expansão dos negócios.

    Há um espaço enorme para o crescimento de oferta de produtos e serviços de informática, em razão de que a TI deixou de ser uma área para os deuses da informática e passou para o campo da competição. Coisa que é saudável, visto que havendo demanda por produtos e serviços, aumenta, quase na mesma proporção a procura por cursos e treinamentos para projetos, desenvolvimento, produção e fornecimento.

    TI reduz custos, promove a disseminação do conhecimento, desperta a atenção para áreas até agora distantes ou desconhecidas.

    Darcy – estudante de TI – CEUCLAR Centro Universitário Claretiano

    Like

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.