One comment on “K.L-Konlinux – Conhecimento fruto de sólida Aprendizagem!

  1. Conhecimento é um Bem da Humanidade.
    Todo ser humano nasce dotado de um plano completo para a sua estada aqui. Claro que essa afirmação não tem respaldo científico, é uma afirmação baseada em especulação. Se observarmos que uma pessoa passa pouco tempo ou poucos anos de sua existência assistida por um professor. Concluiremos que o conhecimento tácito e explícito que essa pessoa vai sustentar ou expor, será o desenvolvimento da base que ela mesma trouxe consigo ao nascer. O professor ou mestre, a começar por seus pais são os corneteiros que despertarão o novo ser para organizar tudo o que precisa em sua mente, que agora, não mais chamamos de alma, mas de psique, ou mente.
    Os acontecimentos vão sendo recebidos como forma de noticias, avisos e indícios para dar a oportunidade, ao novo ser, de obter informações, informações que despertem o seu interesse por uma ou outra área, a qual o novo ser vai nutrir curiosidades, iniciando assim a busca por mais informações, o que chamamos de pesquisas, para confirmar ou não as informação já recebidas, obtendo assim o conhecimento. Logo, podemos concluir que Conhecimento é um produto, fruto do processo de evento, noticia, informação, pesquisa e conclusões.
    O que vai diferir no maior ou menor grau de aquisição do conhecimento é o método utilizado; que pode ser: “Analítico, Sintético, eclético” e o aprendiz pode se sair melhor na capitação e entendimento das informações por meio visual, auditivo, sinestésico e ser um bom gestor do conhecimento obedecendo a escalada dos degraus previamente estabelecidos como Aprendizagem passiva, aprendizagem ativa e contestativa.

    Quanto mais cedo uma meta for estabelecida, melhor será o resultado, em razão do aproveitamento das informações que o próprio ambiente vai oferecendo.

    Como a aprendizagem é permanente, o conhecimento vai sendo acumulado e aperfeiçoado continuamente, a excelência dos resultados se apresentam pela constante prática. E o exemplo de que a prática produz excelência é o nadar. Para ser um exímio nadador é necessário entrar na água e praticar o ação de nadar. Um bom cavaleiro cavalga todos os dias. Um bom musico toca o seu instrumento musical todos os dias e talvez por muitas e muitas horas ao dia.

    Conclui-se que o cérebro é o elo de ligação entre o querer e o poder. O saber e o fazer. O cérebro não armazena a prática do conhecimento, essa é obra dos músculos, logo pensar e agir, pensar para agir é a lógica da gestão do Conhecimento.

    Como acabamos de ler, ‘Conhecimento é um bem nato da Humanidade’.
    Darcy – estudante de TI – CEUCLAR – Centro Universitário Claretiano.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s