ESCRITÓRIO EM CASA!
Um projeto possível, uma meta alcançável, uma plano executável
Muitas pessoas acumulam conhecimento e experiência profissional e ao lado dessa bagagem, acumulam os sonhos e os planos de trabalhar por conta própria, ser o seu próprio empregador. O que impede a realização desse sonho, em muitos casos, é a insegurança por falta de conhecimento referente ao mundo empresarial. Aqueles que se arriscam a abandonar a zona de conforto, a garantia de um salário no final do mês, a carteira assinada e entram imediatamente para o mundo dos negócios, podem sentir muito brevemente que o seu sonho começa a transformar-se em pesadêlo.
Para que, como novo empresário, não venha acordar-se na manhã seguinte atordoado com tantas pressões, o candidato a empreendedor precisa conhecer o seu perfil e ter a certeza de que se encaixa no tipo de negócio que vai iniciar e se tem um grande estoque de energia física, mental, financeira e inconformismo. Porque somente busca mudanças aquele que se sente inconformado.
A lista de perfís empreendedores é grande, o primeiro perfíl é aquele que como estudante desenvolve um projeto inovador, adquire uma patente e lança um protótipo que se revela capaz de entrar para o mercado e converter-se em produto altamente vendável por responder aos principais pontos de Marketing são: atender às necessidades e desejos do cliente, conquistando um nicho de mercado.
Darcy – Estudante de TI – CEUCLAR – Centro Universitário Claretiano.
Como tornar-se um Bom Vendedor?
Precisamos dividir nosso tempo entre o trabalho e o lazer. Mentalizar o que queremos da vida e aceitar nossas falhas também são meios para obtermos auto-estima. Também é importante sorrir sempre e ter pessoas ao nosso redor e, por fim, focarmos no desenvolvimento dos nossos pontos fortes”.
A maneira como o vendedor deve se comunicar com o cliente também é essencial para um bom profissional. Um aperto de mão firme, chamar o consumidor pelo nome e agregar valor ao produto oferecido ajudam a convencer melhor na hora da venda. O vendedor, para ser eficiente, deve estipular metas para sua vida e elas devem ser datadas, para que ele coloque o máximo de esforço para alcançá-las. “Trabalhar usando 100% de sua capacidade, colocando seu coração na hora de vender também é uma dica importante para o sucesso nas vendas”, Conclusão; “Grandes resultados requerem grandes ambições”.
Seja um inconformado, assim terá forças para lutar por melhoria!
Lembrar, sempre, que um projeto sem um plano é apenas um sonho. Todo projeto necessita de um plano de ação, Todo plano necessita conter datas, prazos, metas a serem alcançadas, e, a estratégia é ter sensibilidade para sentir que está na hora de mudar os rumos, revitalizar as energias para alcançar as metas.
A única coisa que deve ser permanente são as mudanças.(Che Guevara).
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Uma Palavra!
Qual a palavra mais importante no vocabulário de um empreendedor? Persistência
Persistência é uma competência chave do talento empreendedor, pois todos temos altos e baixos.
A competência assiná-la quem se encontra apto a continuar até alcançar o sucesso.
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A importânicia do período de um Dia na Vida de um Empreendedor!
O dia, apesar de ter 24 horas, é estratégico nas 8 horas comerciais, pois nelas precisamos interagir fortemente em 3 grandes esferas de gestão com pessoas de outras organizações (Clientes, Fornecedores, Parceiros, Concorrentes, Poder Público e Institucional).
Esferas de Gestão: Comercial, Administração, Processos
É extremamente difícil para uma única pessoa construir e administrar 3 agendas tão específicas e estratégicas como estas, andando à frente dos acontecimentos e dos desafios do dia a dia. Certamente, uma andorinha só não faz verão.
Além disso, somos de carne e osso. Se você sofrer um problema de saúde, como o seu negócio continuará a ser conduzido?
Uma das características mais importantes de um um bom administrador hoje é a capacidade de criar e viabilizar o desenvolvimento de grandes relacionamentos.
Algumas administradores e empresários não tem temperamento equilibrado para conseguir trabalhar com sócios ou parceiros, restringindo gravemente a sua capacidade de unir forças e gerir diferenças, forças essas que poderiam ser fundamentais ao êxito da empreitada.
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O que é vital no dia a dia de um Empreendedor?
Comunicação, Relacionamento, Atendimento, Suporte, Conveniência, Agilidade, Segurança, Apresentação, Parceiros, Network, Localização, Know How, Experiência, Tradição, Distribuição, Logística, Embalagem, Layout, Qualidade, Economia, Praticidade, Garantia, Relação Custo/Benefício, Inovação, Entretenimento, Prazos, Crédito, Incentivos, Facilidades, Praticidades?
Êle conhece bem o seu público alvo? Suas necessidades, opções, localização, a melhor forma e horários para abordá-lo e a melhor maneira de se comunicar e interagir com ele?
Êle conhece bem os seus concorrentes? Seus pontos fortes e fracos?
Qual a sua estratégia?
Com certeza recursos econômicos iniciais, capacidade para captá-los ao longo do tempo e geri-los são uma das competências essenciais para a viabilização de qualquer negócio.
Outra competência fundamental é a de atrair, manter e desenvolver talentos, formando equipes competentes (capacidade + compromisso).
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Ser o próprio empregador.
Gerar empregos e renda, ser parte do desenvolvimento do nosso amado e querio Brasil é um sonho possível.
O que muita gente não sabe é que para fundar uma empresa há um longo caminho a ser percorrido e que um bom projeto, um bom plano de negócios, boas características do produto ou serviço não são a garantia de que vai ter sucesso.
O sucesso vem meses ou anos após o lançamento do produto ou serviço, porque há um sem número de idéias, ótimas idéias sendo lançadas ao mesmo tempo, por vários empreendedores, e essa avalanche ofusca o novo negócio. Pedendo até mesmo ser comparado ao estabelecimento de uma grande empresa no meio do deserto, quem o encontraria? Como se faria notar? Como tornar-se visível? Essas e outras perguntas podem levar o novo empresário a várias reflexões, pois além do local, do público alvo existem as políticas econômicas, sociais, ambientais, importação, exportação, transportes. E ao lado desses tópicos há a concorrência desleal, pois um negócio dentro da legalidade tem preços sem distorções, mas no mercado há a pirataria, a importação ilegal, a produção ao arrepio da Lei, enfim, concorrer é uma tarefa muito, mas muito árdua, porém não é impossível, pois à medida que a educação se fortalece no país, os principios de cidadania se fortalecem fazendo com que a geração de empregos e renda passe a compor a preocupação não somente dos governos, mas de todos os setores da sociedade.
Como vimos, é possível ter o próprio negócio. O sonho de ser o próprio empregador é um sonho possível.
Darcy
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O mais interessante é o que mostra uma pesquisa do DataFolha. 65% dos executivos, estão satisfeitos com seus empregos. Consideram-se realizados e seguros de que fizeram a escolha certa, tanto da profissão quanto da empresa em que trabalham.
Porém, 71% desses executivos felizes, migrarão para o seu próprio negócio, tão logo sinta que chegou a hora, que uma oportunidade surgiu.
A conclusão é a de que o sonho de ser o próprio empregador permeia todas as classes sociais, e que somente lhes falta uma oportunidade. Não há muita exitação, quando a decisão depende somente do segundo passo.
Com o advento da internet, o caminho para migrar e ser o próprio empregador ficou bem mais curto e ao alcance, de todos, até porque o investimento inicial em dinheiro é baixo, pois o mais investimento a ser feito, sob pena de falir, é em conhecimento, porque o mundo empresarial é o mesmo tanto para o grande quanto para o pequeno, com a diferença de que o pequeno tem mais mobilidade e pode entrar numa gama muito vasta de nicho de mercado, até porque os grandes não tem interesse em certas áreas. Dados estão disponíveis, bastando somente buscar e fazer a opção mais certa possível.
O futuro é aqui e agora.
Darcy -Estudante de TI – CEUCLAR Centro Universtário Claretiano.
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