3 comments on “K.L-Konlinux – Informação e seu Valor

  1. Diz o ditado popular, que a necessidade obriga o sapo a pular.

    Os humanos fazem uso de uma ferramenta chamada de “INTELIGÊNCIA,

    A questão é: A inteligência pode ser medida? Representada em números?

    Durante grande parte dos séculos 19 e 20, acreditou-se que a inteligência era algo podia ser facilmente medida, determinada e comparada através de testes, como o famoso teste de QI por exemplo, que dava a inteligência da pessoa em números. No entanto, com o tempo, o teste de QI foi caindo em descrédito pois pouco a pouco foi se notando que nem sempre as pessoas mais inteligentes e bem sucedidas obtinham os melhores resultados.
    Os psicólogos e pesquisadores começaram a notar que havia alguns casos de pessoas que obtinham resultados medíocres nos testes de QI, mas que se davam bem na vida pois eram pessoas determinadas, disciplinadas, persistentes e carismáticas. Mas como pessoas consideradas “burras” pelo teste de QI poderiam ter tanto sucesso ?

    Inteligência linguística
    As pessoas que possuem este tipo de inteligência tem grande facilidade de se expressar tanto oralmente quanto na forma escrita. Elas além de terem uma grande expressividade, também tem um alto grau de atenção e uma alta sensibilidade para entender pontos de vista alheios. É uma inteligência fortemente relacionada ao lado esquerdo do cérebro é uma das inteligências mais comuns.

    Inteligência interpessoal
    Inteligência interpessoal é um tipo de inteligência ligada a capacidade natural de liderança. Pessoas com este perfil de inteligência são extremamente ativas e em geral causam uma grande admiração nas outras pessoas. São os lideres práticos, aqueles que chamam a responsabilidade para si. Eles são calmos, diretos e tem uma enorme capacidade para convencer as pessoas a fazer tudo o que ele achar conveniente. São capazes também de identificar as qualidades das pessoas e extrair o melhor delas organizando equipes e coordenando trabalho em conjunto.

    Inteligência Intrapessoal
    É um tipo raro de inteligência, também relacionado a liderança. Quem desenvolve a inteligência interpessoal tem uma enorme facilidade em entender o que as pessoas pensam, sentem e desejam. Ao contrário dos lideres interpessoais que são ativos, os lideres intrapessoais são mais reservados, exercendo a liderança de um modo mais silencioso.

    Like

  2. Uma das maiores vantagens que uma empresa pode ter é o acesso ao conhecimentos competitivo. Ainda capturar esses insights estratégicos importantes provou-se desafiador, incompleta, e caro para as empresas. Conhecimentos específicos, tais como onde os clientes estão; para onde se movem neste momento, qual dos seus programas de marketing tem a maior influência, e que o é exatamente aquilo que os influencia, tudo pode ser monitorado e disponíveis e ao ao alcance.

    Negócios prosperam quando a informação correta cai na mão certa. Do CEO, para marketing, para o departamento de TI, tomadores de decisão precisam de acesso a conhecimentos específicos a fim de promover o maior impacto. Que é onde o seu conhecimento está, que é dentro de uma plataforma baseada no conhecimento, de onde extrai os acessos estratégicos e, tão importantes, direciona-los para as mãos certas. O resultado é a gestão do conhecimento que permite obter o seu melhor resultado e então as pessoas podem tirar o máximo de seu desempenho, dentro do seu papel, de sua atividade na Organização.

    http://konlinux.com – fundada em 2002 – Conhecimento é um bem da humanidade.

    Like

  3. No mundo globalizado, as operadoras de transportes expressos estão se tornando gigantes dos negócios, empresas com enorme potencial e com grande capacidade de interferência — para o bem e para o mal — no dia-a-dia de seus clientes. Nos Estados Unidos, a UPS, que transporta 14 milhões de pacotes por dia, criou uma facilidade para quem precisa consertar computadores laptop da marca japonesa Toshiba. Quando o laptop chega a um de seus centros de distribuição, é levado para um armazém onde o reparo não é feito pela Toshiba, mas pela própria UPS. Seus técnicos são treinados por profissionais da Toshiba. Mas não deixa de ser surpreendente o fato de que uma empresa de entregas expressas realize reparos em equipamentos eletrônicos. Nesse caso, UPS e Toshiba entraram em acordo para tornar a vida do cliente mais fácil. Por que envolver duas companhias gigantes em um processo que, na prática, poderia ficar sob a responsabilidade de apenas uma delas?
    O avanço da internet deu um formidável impulso às empresas de entregas expressas. O comércio eletrônico contribuiu para que a americana FedEx batesse todos os seus recordes de movimentação em dezembro do ano passado, quando foram transportados quase 9 milhões de pacotes em um único dia. E uma nova revolução logística está a caminho. Numa tendência global, o transporte de carga via aérea está ocupando o espaço que historicamente pertenceu a navios, trens e caminhões. Estudo da consultoria McKinsey estima que, em 2020, cerca de 80% de todos os bens que cruzam as fronteiras internacionais serão transportados por aviões, ante os atuais 20%. A projeção é baseada justamente no crescimento exponencial do comércio eletrônico e na importância cada vez menor das fronteiras para o comércio internacional. É nesse cenário que a FedEx está inserida. “Somos muito procurados pelo varejo eletrônico pela confiança gerada pela marca, mas nosso objetivo é ampliar cada vez mais os serviços oferecidos”, afirma Carlos Ienne, diretor-geral da FedEx Express para o Mercosul.

    Like

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.