One comment on “Concorrência e seu Poder!

  1. Sem paixão ou fanatismo religioso.

    Podemos afirmar com segurança de que os chefões eclesiásticos, os estudiosos de Teologia, perderam a oportunidade de ajudar a humanidade na realização de suas atividades neste Planeta Terra.

    Se proposital, se por egoísmo, se por pura burrice, deixaram esses senhores que o sistema econômico traçasse as diretrizes e as normas por onde e de que forma os humanos devessem caminhar.

    Há muito perdeu-se a noção de que todos são mortais. O ser humano vive como se nada fosse mudar em relação à sua vida na Terra.

    O pensamento, reforçado pelas chamadas potencias econômicas, é de que o Ter é muito importante para ser reconhecido nesta Terra.

    A coisa é tão antiga que em 1911 Hugo Munsterberg escreveu um livro chamado Psycologia e Eficiência Industrial.

    Hugo queria descobrir como unir qualidade mentais com trabalho específico.
    Condições psicológicas que maximizasse a produção.
    Como uma organização poderia aumentar a produtividade de seus empregados.

    Isso porque Munsterberg discordava de Ford, Fayol Stackanoche e outros. Hugo dizia que já estava na hora de introduzir conhecimento científico na Teoria da Administração de Emrpesas para geração de empregos e renda. Capitalismo brutal.

    Ai foi que padres, pastores, rabinos, e outros perderam as rédeas dos ensinamentos da moral, da ética e do amor, amor à familia, amor a algo subjetivo que não se traduz em conta bancária nem em cartão de crédito.

    Hoje o que presenciamos é a desvalorização da vida, o que reina absoluto é o medo, a desconfiança.

    E quanto maior é o cargo público menor é o sentimento de humanidade, e de cidadania. A mentira viirou crédito para ser votado.

    Os empresários deixam seus bens nas mãos de quem eles pagam para administrar, sem levar em conta que os geradores de riquezas são os trabalhadores, e que esses tem familia, tem cansaço físico, precisam de férias, ficam doentes, enfim os trabalhadores são humanos, logo são gente e como gente precisam ser considerados e respeitados, mas como fazer isso se não há uma doutrina aceitável?

    A internet pode ser o veículo para mostrar ao mundo que a globalização acumula a riqueza para alguns e distribui a miséria para todos.

    Peter Drucker, “a eficiência consiste em fazer certo as coisas e a eficácia em fazer as coisas certas.” Na área administrativa muitos profissionais lidam, mesmo que indiretamente, com a semântica dessas duas palavras, contudo o processo de lidar é atribuído na prática. Em uma empresa, o profissional precisa ser o tempo todo eficiente para gerar resultado no seu trabalho e no objetivo primordial de toda a compania. Por outro lado, para ser eficiente, o profissional deseja estar sempre agregado à eficácia de suas ações.

    An action designed to achieve efficiency: the reforms will lead to efficiencies and savings

    Repensar e reinventar o futuro é urgente!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.