One comment on “A força e os efeitos de um pedido de favor!

  1. UM PEDIDO DE FAVOR É UM RECONHECIMENTO DE PRIVILÉGIOS!

    Ao receber um pedido de favor, alguém está dizendo que reconhece a capacidade do outro.

    quem é solicitado a prestar um favor pode se sentir escolhido, e que deixou de ser um alguém

    na multidão. Se foi o escolhido é porque suas qualidades, condições, potenciais, desprendimento

    foram reconhecidos, é como se fose uma luz brilhando na torre de um castelo.

    Todos sabem que uma luz apagada para nada serve, um pão sem massa não existe, então o pedido de favor, simplesmente, revela ao mundo as qualidades da pessoa que foi solicitada.

    Por esses motivos, a obrigação é valorizar a nobre ação de reconhecimento, deve ser de corresponder ao que lhe foi confiado.

    Quando o pedido de favor é aceito, o solicitante sente alívio em sua vida, porque ao aceitar, aquele pedido será atendido, aquela obra será realizada, aquele obstáculo será removido.

    Ao aceitar e não cumprir com a missão, revela desvalorização e desprezo por tudo que foi visto e avaliado como muito positivo.

    A sugestão é: Ninguém é obrigado a aceitar um pedido de favor, mas todos são obrigados a cumprir o que aceitou ralizar como favor.

    O maior patrimônio que devemos almejar acumular sempre, se chama “paz de consciência”, não há bem maior a acumular do que compartilhar o que recebemos, assim todos recebem e todos terão paz e Felicidade. Ouro e riquezas podem ser adquiridos, porém paz interior só pode ser conquistada.

    Like

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.