Empreender, firmar-se no mercado, fidelizar clientes, ganhar dinheiro e emplacar o “SUCESSO” é algo que habita a mente de todos que investem, conhecimento, dinheiro, tempo e aposta em seu ramos de negócios.
Porém o advento da comunicação on line e acessível a vasto número de pessoas, sociedades e culturas, chega-se à conclusão de que algo mais precisa acontecer.
As velhas terias perdem lugar para a internetização das coisas.
Neste inicio de século, eco aos quatro ventos o espírito de liberdade. As guerras e conflitos em andamento buscam algo que sempre esteve ao alcance de um privilegiado grupo, por razões óbias: Detentores do conhecimento, Dominadores da comunicação e consequentemente formar de opinião, essa última seria formada nos moldes do formador, e não baseada na necessidade do receptor.
A internetização traz para a luz, os meandros dos bastidores, e já se pode afirmar, que o próximo século será bem mais amigável, as pessoas que lá chegaram não levam a carga de reis e rainha, de chefes e caiques, leva a experiência do ombro amigo, do plantar, colher e partilhar, coisa que no Linux e com o Linux já é normal.
Acumula mais, quem compartilha mais, tal como fotografias, quanto mais se tira, mais se tem.
Os que oferecem produtos e serviços não podem mais vender o que querem e desejam, a nova order é vender o que o cliente quer comprar.
Por isso, ouvir o cliente, prestar atendimento de pósvenda, prover solução rápidas, confiáveis e de baixo custo, faz a diferença.
A velocidade das mudanças nos ecossistemas globais de negócios exige que os CIOs adaptem seus modelos de gestão a novos cenários e liderem a introdução e o uso de novas tecnologias no dia a dia das empresas. O que deve estar no radar desses profissionais nesse momento de transição?